Site Meter
Diz que está na moda #4 - A Pipoca mais doce
25 Out

Diz que está na moda #4

O pied de poule é mais ou menos como as marés. Vai e vem, vai e vem, vai e vem. Quando uma pessoa pensa que já está morto e enterrado, quando já se desfez de todas as peças que tem com este padrão, eis que ele renasce das cinzas e faz um reaparecimento em grande. Pessoalmente, não é coisa que me aqueça assim muito o coração. As peças que mais gosto são os casacos, preferencialmente na versão mais larga do padrão (o padrão miudinho mexe-me com os nervos ópticos). Lembro-me agora que, não há muito tempo, empandeirei um casaco para a minha mãe, achando eu que nunca mais na vida me ia dar para aquilo. Restam-me duas opções: surripiar-lhe o casaco de fininho ou investir neste aqui de baixo, da Zara, que é giro nas horas. Ou nos loafers da Stradivarius, uma edição limitada e bem fofinha.

 

1- Casaco Zara 89,95€
2- Mochila Pull & Bear 35,99€
3- Carteira Lancel 1750€
4- Vestido Mango 24,99€
5- Calças Isabel Marant Étoile 240€
6- Saia Zara 22€
7- Sapatos Stradivarius 25,95€
8- Clutch Stradivarius 35,95€
9- Loafers Stradivarius 19,95€

 

 

 

 

 

38 Comentários
  • Joana Luís

    Eu tenho um casaco largo da zara com mais de 5 anos e volta tudo a renascer das cinzas 🙂 por isso é que quando penso em "arrumar o armário" fico sempre com a sensação de "daqui a uns anos vai fazer sucesso" e volto a guardar tudo 🙂

    10/25/2013 at 12:19 Responder
  • Anónimo

    Ainda ontem vesti um casaco de pied de poule e achei que estava para lá de desactualizada.
    Estou mais descansada agora 🙂

    10/25/2013 at 12:32 Responder
  • Alexandra de Amorim

    Gosto muito do pied de poule mais 'pequenino'. Em 'grande escala' já não gosto tanto de ver.

    The gLiTtEr Side

    10/25/2013 at 12:34 Responder
  • Lifestyle Report

    Gosto muito do casaco e da minissaia (ainda não sou mãe, posso usar!) – obviamente não para usar combinado.

    http://mylifestylereport.blogspot.pt/

    10/25/2013 at 12:37 Responder
  • Eu adoro pied poule independentemente das modas… é um padrão que acho mesmo giro :)!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    10/25/2013 at 12:47 Responder
  • Gomas

    Ofereceram-me à 5 anos atras uma boina com este padrão. Talvez esteja na altura de a desenterrar.

    escondeasgomas.blogspot.com

    10/25/2013 at 13:01 Responder
    • Anónimo

      Não, deixe-a estar bem enterradinha até que entre em decomposição. "bóinas" são aquele adereço em que jamais em tempo algum com qualquer padrão da moda que seja podem ser usadas. a não ser que queira parecer a Britney Spears em plenos 90's.

      10/25/2013 at 13:27 Responder
    • Anónimo

      Adoro boinas!

      10/25/2013 at 15:27 Responder
    • Gomas

      Tudo é usável…depende é como e com o que se usa.

      10/25/2013 at 19:55 Responder
  • Anónimo

    Eu gosto, mas depois fico sempre com a sensação que é para (mais) velhas. (Ou isso ou sou eu que nos meus 34 anos ainda acho que sou nova rrrssss)

    10/25/2013 at 13:09 Responder
  • Francisco o Pensador

    Desculpem-me a pergunta mas…quem tem um "Pied de Poule" não tem que ser forçosamente uma mulher galinha?
    Talvez estejamos a falar de "Mães" galinha e, nesse caso, não creio que esta indumentária lhe fique mal de todo. Já vi muito pior…

    10/25/2013 at 13:14 Responder
  • Rita M

    Gosto muito da versão maior do padrão, o miudinho também não gosto muito! 🙂

    10/25/2013 at 13:15 Responder
  • Anónimo

    opinião de gajo.
    post com a gwyneth paltrow é bom. muito bom, aliás.
    post com a kardashian, só se for para promover a parolice. ou a marca desigual.
    é só.
    agora, de volta ao trabalho.
    beijo para a pipoca e para as comentadoras (mas só para as bonitas e que concordem comigo, eh eh eh )

    10/25/2013 at 13:19 Responder
  • andorinha

    Pois eu não tenho nada com este padrão. Vou ver no armário da mãezinha!

    10/25/2013 at 13:23 Responder
  • A Gata de Saltos Altos

    Gosto muito deste padrão, mas não exagero. O vestido, por exemplo, não era capaz de usar.
    Adorei a mala (3), pena é o preço! E a saia da Zara está super fofinha. A Mango também tem uma gira, estou tentada a comprar, até porque não tenho nenhuma peça com este padrão.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    10/25/2013 at 13:24 Responder
  • Jo

    Adoro este padrão. E adorei os loafers da Stradivarius… acho que tenho que ir lá espreita-los 😉

    10/25/2013 at 13:37 Responder
  • Ana Rita Moreira

    Eu gosto muito deste padrão, a partir do momento que tive a primeira peça nunca encostei completamente. Por acaso o meu último look publicado foi com umas calças com este padrão, mas na versão bordeaux e bege 😉

    R de Rita

    10/25/2013 at 13:44 Responder
  • Helena dias

    Olá pipoca

    Tenho uma saia nesse padrão, pensei que nunca a ia usar mas estou a sentir tentada.
    Será que não podias publicar aqui qualquer coisa com possíveis combinações.
    Beijos

    10/25/2013 at 13:52 Responder
  • Anónimo

    Oh, Pipoca 🙁 Deve ser a primeiríssima vez que me desiludes 🙁

    O pied-de-poule é considerado um clássico, um básico de elegância: por acaso eu não sabia (descobri agorinha) q o padrão foi inventado pela Coco Chanel, o q justifica aquilo q sabia, q é q a Chanel tem sempre pied-de-poule.

    A inteligência fashion (soi-disant) é investir em peças q se possam usar sempre (nos teus exemplos, a Gwyneth e a comoéqsechama-pinupanos50), e usar e deitar fora as variações do padrão (muito grande, cores…) q *podem* passar de moda, ou ser reinventados noutros cortes ou cores mais actuais.

    CA

    10/25/2013 at 14:06 Responder
  • Anónimo

    Não adoro muito desse padrão.. Nunca lhe achei graça, para além de que não o sei pronunciar (nem escrever by the way).
    Catarina

    10/25/2013 at 14:27 Responder
    • Anónimo

      Es uma gaja inteligente…

      10/25/2013 at 21:22 Responder
  • Célia Costa

    Também acho que está na hora de ir buscar o meu casaco deste padrão a casa da minha mãe :)! Afinal vai ter lugar no meu roupeiro…
    Adoro ver com vermelho!

    10/25/2013 at 14:35 Responder
  • Anónimo

    Por acaso detesto este padrão! Nunca gostei, não é daqueles padrões que eu veja numa loja e que pense…"Ui, tenho de ter!"…
    Mas também se gostássemos todos do mesmo era uma chaticeeee!!!
    Beijinhos Pipoca!!!!

    10/25/2013 at 14:44 Responder
  • Anónimo

    Oh pá, ainda no outro dia passei a mão nesse da zara, é tão giro!!

    10/25/2013 at 15:31 Responder
  • Taras e Manias

    ADORO, desde sempre. nesta seleccao gosto em particular do nr 3, é linda a clutch

    Sónia
    Taras e Manias

    10/25/2013 at 15:47 Responder
  • Anónimo

    A lefties tem umas peças super em conta e lindas! Já comprei uma camisola por 15,95€ que é simplesmente linda e fica bem em vários looks! 😉

    10/25/2013 at 17:25 Responder
  • Anónimo

    Ai pipoquita sentes-te na obrigação de adquirir um? Em nome da moda… enfim

    10/25/2013 at 17:52 Responder
  • Nadinha de Importante

    O que eu mais gostei deste padrão foi ouvir uma menina chamá-lo de pittbull, enquanto relatava as tendências deste Outono- Inverno.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    10/25/2013 at 18:37 Responder
    • Anónimo

      ahahahahah, o que me ri com este comentário! Muito bom!

      10/25/2013 at 22:01 Responder
    • Anónimo

      É verdade, também tive a oportunidade de ouvir tamanha barbaridade e vinda de alguém que se acha tão entendida no meio…tem muito q aprender!

      10/26/2013 at 00:44 Responder
  • dona micas

    Concordo contigo…. o padrão miudinho até baralha os olhos…
    As sugestões que apresentas são muito giras!

    Dona Micas
    donamicas.blogspot.com

    10/25/2013 at 18:40 Responder
  • Por entre malas e cupcakes

    Sempre gostei muito deste padrão e penso que nunca passa de moda, é um clássico que fica sempre bem. Obrigada pelas sugestões =)

    Rita

    10/25/2013 at 22:13 Responder
  • Anónimo

    Ora vá lá ver..
    Pipoca adoro ler o seu blog!! Isto é algo q me faz confusão…. eu adoro moda,consumo moda e até trabalho c moda e sei tal como VCS q a moda é cíclica p isso nunca mando fora peças q sei q posso SMP voltar a usar…como tal acho burrice dizerem q mandaram fora certas peças pq supostamente passaram de moda.. todas as estações adoro saber q tenho peças q posso vestir se me apetecer tenho renda tenho tartan tenho pied poule..e visto SMP mm fora da moda da estação! aliás odeio andar vestida igual aos outros ainda bem q diz q o pied poule está na moda q assim n visto…. isso e dizerem q o preto está na moda ou é a cor da estação… a sério?!!" É apenas uma opinião i <3 pipoca most of the times;)))) Andreia S.

    10/26/2013 at 00:18 Responder
  • Anónimo

    Adoro este padrão (só em saias) e quero lá saber se está na moda ou não! A moda é aquilo que fica bem a uma pessoa. Há gentinha que veste o último grito da moda e "valhameDeusnossoSenhor"! Estou como uma comentadora aí de cima: agora que está na moda, muito provavelmente, usarei muito menos. Se existe "coisinha" constrangedora é passar por alguém vestida como que eu. Por isso faço de tudo para o evitar, nem que tenha de andar em contracorrente. (Isto sou eu, é claro!).

    10/26/2013 at 10:17 Responder
  • Anónimo

    Meninas, para vosso conhecimento:
    Pied-de-poule é o padrão pequeno e pied-de-coq é o padrão grande.
    Pied-de-coq será sempre o meu preferido! 🙂
    Beijinhos
    Sónia Silva

    10/26/2013 at 18:47 Responder
  • Adriana Costeira

    Mas lá ver se nos entendemos…para quem não gosta do padrão pode sempre usar uns toques de…não precisa de se vestir dos pés à cabeça…ou se tiverem um cinto, um detalhe nuns sapatos, ou uma mala…vão-se enforcar????
    É apenas um padrão clássico…nada mais!!!

    10/26/2013 at 20:50 Responder
  • Filipa R.

    Gosto do padrão, mas sem ser em demasia, e por acaso não tenho nada no armário do género! Aquele casaco da Zara (1) é bem giro, também já acho que está na hora de investir em algo assim!

    10/27/2013 at 15:12 Responder
  • Anónimo

    Olá pipoca, estou a fazer um cursinho de costura e fui comprar tecido para fazer uma saia. Não fazia ideia que tinha voltado a estar na moda, mas queria o tecido com o padrao pied de poule miudinho. Quando o pedi á funcionária, tive que repetir 3 vezes e depois saiu-se com esta:
    – Só conheço Winnie the pooo….
    ahhhahaha não sabia se ria, se chorava
    Carla Nunes

    10/29/2013 at 16:25 Responder

Deixe um comentário